wtf is MILLENNIAL PINK

Rosa sempre foi uma das minhas cores preferidas. Em especial o tom clarinho, que acabou sendo apelidado de rosa millennial de uns tempos pra cá. Então claro que me empolguei muito com a tendência, já que mil coisas que nunca se pensaria em fazer na cor  rosinha, ganharam essa versão.

Qual é exatamente a cor millennial pink? Não existe um tom exato. Cada um interpreta de um jeito. O consenso é que é um tom de rosa clarinho. Menos acinzentado que o rosê, menos avermelhado que  o rose gold, e mais forte que o blush. Eu vejo dessa forma, mas já vi por aí várias outras tonalidades sendo encaradas como rosa millennial. Cor é subjetivo demais, então isso acontece mesmo.

E porque o rosa se popularizou tanto nos últimos tempos? Mais uma pergunta sem resposta exata. Ninguém sabe exatamente a razão, mas alguns fatores com certeza influenciaram. O lançamento do iPhone rosa, por exemplo. O feminismo e movimentos de girl power, já que o gênero feminino é tradicionalmente associado à cor rosa. Até a capa do CD da Beyoncé teve um pouco de influência no fenômeno. Porém, o anúncio de que o Rose Quartz seria a cor oficial de 2016 foi sem dúvias um dos principais fatores!

Você pode estar se perguntando – mas o feminismo é anti regrinhas e padrões do que deve ser considerado “coisa de mulher”, então porque abraçar o rosa? Por muitas razões. Uma, porque essa associação da cor com o nosso gênero está muito enraizada na nossa sociedade e ainda acontece nesta geração (saiba mais sobre o movimento feminista aqui) E dois, pelo que eles chamam de usar algo “ironicamente” lá na gringa. Você faz ou usa algo que teoricamente não tem nada a ver com você (mas que não te ofende, apenas não é seu gosto principal) e você pratica aquilo, ou usa no caso de moda, como se estivesse debochando. Pra mim, nada mais é do que uma forma de manter a pose e o discurso de que “destesta coisa x ou y” mas poder usar porque no fundinho você curte aquilo sim. Hehe!

Além dessas duas razões que citei acima, muita gente, assim como eu, gosta de fato da cor. Tem um montão de mulheres que adoram o estilo ladylike, por exemplo. E outras, como eu, que curtem muito usar o rosinha em looks de diversos estilos!


Millennial Pink


Acho que o millennial pink ainda vai sobreviver forte no verão 2017/2018. Mas é pouco provável que dure muito mais do que isso. Tudo indica que na Europa e EUA a tendência já está chegando a um ponto de saturação, e vai perder o status de cool.

Muitos sites e blog estão tentando prever qual vai ser a cor que substituirá o rosa millennial deeeeesde que começou a febre no início de 2016. A verdade é que raramente a popularidade de uma cor específica ganha uma proporção tão grande como a do rosa claro. Não foi uma tendência comum, foi um fenômeno com alcance além das barreiras da moda e do design. Por isso na minha opinião não vai haver um susbtituto pro millennial pink. Outras cores vão ficar mais em alta, como sempre, mas acho que vai demorar pra acontecer algo semelhante. O millennial pink parece mais um manifesto do que uma mera cor tendência.

Criai alguns looks usando essa que é uma das minhas cores preferidas. Dá uma olhada neste link aqui e aqui, porque eu acho que super vale a inspiração!

beijos!

Lu

 

Quero muito saber o que vocês achou! Deixa um comentário aqui embaixo ;)

Se preferir, comente por aqui: