Suculentas: dicas de como cuidar

Eu confesso que não estou conseguindo cuidar muito bem das minha suculentas. Parece que nada que eu faço dá certo, e elas acabam morrendo.

Mesmo sendo uma planta considerada super fácil de cuidar, e que requer poucos cuidados, por alguma razão não consigo manter as minhas vivas e bonitas!

Então pedi pra minha mãe algumas dicas de como ela mantém as suculentas da casa dela em Minas Gerais tão bonitas e saudáveis. Nunca vi nada igual!! O jardim de casa é dominado por suculentas de todo tipo. A coisa mais linda! Também tem algumas em vazinhos, que são uma opção mega fofa de decoração. Todas as fotos deste post são de lá.

como cuidar de suculentas dalila em fúria

Dicas de como cuidar de suculentas

🌱 Regar uma vez na semana, e bem pouquinho
🌱 Dar bastante espaço para que ela cresçam, especialmente se o objetivo for que elas proliferem bastante
🌱 Elas precisam de sol. Então devem ficar em algum lugar que receba sol pelo menos uma vez ao dia
🌱 Prestar atenção nos sinais da planta. Se sentir que precisa de mais água, aumente a quantidade, ou diminua se for o caso. Tem que prestar muita atenção nisso.

suculenta como cuidar dalila em fúria

Também acho que o solo usado pra plantá-las deve influenciar bastante também, então vale ficar de olho nisso!

Mais algumas imagens das suculentas maravilhosas da mother:

suculentas com flores como cuidar dicas para cuidar de suculentas dalila em fúria suculentas como cuidar dalila em fúria suculentas com flores como cuidar

Tem alguma mais alguma dica de como cuidar de suculentas pra compartilhar? Vou adorar saber! Vou atualizar o post conforme ficar sabendo de mais truques legais pra manter as plantinhas lindas e saudáveis.

🎈

ps. Me segue lá no Instagram!

Quero muito saber o que vocês achou! Deixa um comentário aqui embaixo ;)

Deixe uma resposta

[featured_products per_page="3" columns="3"]