Brigadeiro vegan de tâmara

Oi gente! Faz tanto tempo que não posto uma receita aqui no blog. Esta aqui vai em homenagem à minha mãe que é viciada em tâmaras.

Vi em alguns sites e blogs algumas sugestões de receita de brigadeiro vegan, e esta me pareceu a mais bacana. Fiz várias adaptações pro meu gosto pessoal, e sugiro que façam o mesmo. Ficou DELICIOSO!

É claro que o gosto do brigadeiro de tâmara não é igual ao brigadeiro tradicional de leite condensado com chocolate em pó. Nem precisa se iludir. Mesmo assim, é um doce muito gostoso, mil vezes mais saudável e natural e vegan. Ele engana super bem na hora da vontade de atacar um doce.

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador ou no multiprocessador as tâmaras (sem caroço) com o cacau, uma colher de chá da farinha e adicione as 2 colheres de água.  Eu gosto de deixar alguns pedaços sólidos da tâmara para dar textura pro doce, mas vai de cada um. Se as tâmaras estiverem mais ressecadas, pique e ferva por alguns minutos antes de bater.

como fazer brigadeiro de tâmara (2)


Pra mim, o doce das tâmaras é suficiente, mas pra algumas pessoas é necessário adicionar algum tipo de adoçante ou açúcar. Faz o teste e veja de acordo com o seu gosto ;)

Deixe essa mistura na geladeira por meia hora para pegar mais consistência. Na hora de enrolar, passe um pouco de óleo de coco nas mãos. Depois cubra com a farinha de linhaça misturada com canela, e pronto!

brigadeiro de tâmara receita brigadeiro de tâmaras

É muito fácil de fazer, né? Rápido e simples. Uma ótima ideia de sobremesa para um jantar com os amigos, ou um docinho prático pra ter na geladeira em caso de emergências!

Postei outra receita vegan deliciosa aqui no blog, vocês viram? Espero que gostem!

 

Quero muito saber o que vocês achou! Deixa um comentário aqui embaixo ;)

Se preferir, comente por aqui: