diy cortar cano de bota

DIY Cortar cano de bota

O que aconteceu com aquelas botas de montaria que tanto usamos nos últimos anos? Saturação total. Não só as de montaria, mas as de cano alto de couro em geral, pretas e marrons. Por cima da calça jeans (principalmente), com meia calça, com sainha ou vestido… Ninguém alguenta mais e precisamos dar uma desintoxicada forte para podermos voltar a usá-las sem problemas – por que o modelo é um clássico, não vai sumir de vez- daqui alguns anos.


Se você é como eu e não pretende se desfazer dela, muito menos esperar alguns anos pra voltar a calçar as benditas, corre e pega a tesoura. Obs: requer coragem.

Eu devo ter ficado um ano sem tirar a essa bota do armário e, desde que fiz a transformação virou a peça que eu mais uso. Viajei, trabalhei, fui pra balada, pra casa dos meninos, pro bar, pro parque e até pra praia com ela. Pode perguntar pros meus amigos.

Vale lembrar que a intenção é criar uma peça destruída e esculhambada mesmo. A inspiração é o boho, então não precisa se preocupar com o acabamento do corte e do zíper. Inclusive o zíper do meu lado direito sumiu e eu nem liguei ;P

Dá para usar de um milhão de jeitos diferentes, é claro. algumas ideinhas:

cortar bota de cano alto

Update – Fiz esse tutorial alguns anos atrás. Cortei outra bota recentemente, só que preta. É a do vídeo no início do post. Adorei como ficou, tipo um coturno, ou uma moto boot. To sando ela toooooda hora!!

cortar cano de bota

Gostaram?

Tem outros posts bem bacanas de DIY aqui no blog. Neste aqui em ensinei a fazer uma estampa com carimbo de maçã!


Já curtiu a Dalila no Facebook? E nosso Insta, tá seguindo né? :P

Quero muito saber o que vocês achou! Deixa um comentário aqui embaixo ;)

3 comentários sobre “DIY Cortar cano de bota

    1. Oi Paloma! Quando eu cortei a parte de cima, o trilho do zíper ficou sem aquele finalzinho, que trava e não deixa ele sair. Daí fui fechar a bota e puxei, e o zíper saiu. Eu não tava conseguindo colocar de novo no trilho e acabei perdendo.. hehe! beijo.

Se preferir, comente por aqui: